Bancada de laboratório

Móveis para Laboratórios

Fabricante: TMR Engenharia

Descrição:

Oferecemos uma linha completa de móveis e mobiliários especialmente projetados para laboratórios, combinando funcionalidade, durabilidade e design moderno.

Nossos produtos são desenvolvidos para atender às mais rigorosas normas de segurança e eficiência, proporcionando um ambiente de trabalho otimizado para pesquisas, análises e experimentações.

DESCRIÇÃO

Bancadas e Mesas de Trabalho

Nossas bancadas e mesas de trabalho são confeccionadas com materiais resistentes a produtos químicos e de fácil limpeza, garantindo uma superfície de trabalho segura e durável. Com diversas opções de tamanhos e configurações, adaptam-se perfeitamente às necessidades específicas de cada laboratório.

Móveis para laboratório

• Sistemas Modulares

Bancadas equipadas, sistemas de divisórias, vigas de alimentação, capelas de exaustão e complementos de mobiliário configuram o sistema integrado da coleção BICASA, projetado para oferecer uma solução completa para todas as necessidades do laboratório.

 

• Execução dos Laboratórios

O constante desenvolvimento de instrumentos e novas metodologias aplicadas na pesquisa científica estabelecem as diretrizes da TMR Engenharia para obter inovações tecnológicas para sistemas de mobiliário multiuso.

Móveis para laboratório

• Design e Funcionalidade

A seleção de matérias-primas, a pesquisa cromática e a atenção aos detalhes são expressas através de elementos empilháveis, seguindo um conceito de mobiliário onde design e funcionalidade se unem para obter um resultado único.

Bancada de laboratório

• Padrão de Qualidade e Segurança

Padrões de qualidade e segurança de fabricação, aliados à pesquisa e ao design, são a missão de uma empresa sempre focada na satisfação dos clientes. Os sistemas de móveis são testados e certificados por terceiros, garantindo a mais alta qualidade dos produtos e o mais rigoroso cumprimento dos padrões de segurança para ambientes laboratoriais.

 

• Construído para Laboratório

Os materiais e acabamentos envolvidos na produção de móveis possuem características laboratoriais específicas para aliar resistência químico-mecânica e requisitos de descontaminação de superfícies. A seleção de peças à prova de fogo, aliada a serviços tecnológicos e acessórios de acordo com padrões internacionais, são garantias de segurança operativa.

Bancada de laboratório

• Bancadas de Laboratório

As bancadas de laboratório são projetadas de acordo com a EN 13150, norma europeia relativa a “Bancadas de trabalho para laboratórios: dimensões, requisitos de segurança e métodos de teste”.

 

• Capacidade de Carregamento

A capacidade de carga testada e certificada é de até 400 kg distribuídos uniformemente, para todos os tipos de postos de trabalho.

 

• Planejamento de Laboratório

Um laboratório moderno requer sistemas altamente adaptáveis, capazes de fornecer integração com equipamentos de alta tecnologia, possibilitando que os usuários finais operem em um local de trabalho ergonômico e funcional. O sistema de mobiliário da TMR foi concebido para racionalizar espaços, distribuir linhas de abastecimento e colocar pontos de serviço ou acessórios na posição mais confortável. Através da combinação variável de cada elemento é possível organizar a configuração necessária.

Bancada de laboratório

• Qualidade dos Materiais

Os perfis de alumínio, utilizados para projetar montantes verticais de coluna de serviço, garantem uma maior rigidez estrutural graças à maior precisão mecânica da montagem e reduzem o peso total das bancadas. O alumínio, material reciclável, melhora significativamente a resistência à corrosão, mesmo em caso de abrasão do revestimento em pó de poliuretano.

Bancada de laboratório

• Módulo Técnico

A coluna de serviço da bancada foi projetada para receber saídas de serviço e distribuição de linhas de abastecimento, colocadas em compartimento protegido e oculto com profundidade total de 150 mm. Os montantes laterais permitem que a bancada seja disposta com combinações verticais variáveis ​​e instale armários ou prateleiras superiores, para melhor racionalizar o uso do espaço. Os elementos modulares podem ser conectados horizontalmente para atingir a dimensão necessária.

Módulo de fornecimento para laboratório

• Painéis de Tomada de Serviço

Os painéis técnicos são projetados para proporcionar uma distribuição funcional dos postos de atendimento, fáceis de serem atualizados e alterados. A combinação horizontal de painéis modulares também pode ser ampliada verticalmente com níveis de serviço adicionais, a fim de instalar um grande número de pontos de serviço. Os painéis são feitos de chapa metálica resistente à corrosão e podem aceitar qualquer tipo de tomada de serviço, incluindo unidade de pia embutida.

• Sistema Modular

O sistema de divisórias é concebido em conformidade com os requisitos de utilização laboratorial, aplicando soluções dedicadas com materiais adequados ao uso pretendido. A distribuição das linhas de abastecimento e a disposição dos pontos de serviço são totalmente integradas em um compartimento fechado, com painel de acesso – removível mesmo que a estação de trabalho esteja instalada. Os montantes verticais de alumínio, dotados de trilho para acessórios suspensos, estão preparados para aceitar prateleiras reguláveis ​​em altura e/ou armários superiores.

Módulo de fornecimento para laboratório

• Novo Conceito

As paredes de alvenaria possuem limites estruturais devido à instalação de linhas de abastecimento ou tomadas de serviço.

O sistema de divisórias de laboratório permite integrar todos os elementos necessários, com uma estrutura modular fácil de reorganizar e totalmente acessível para manutenção.

• Materiais e Construções

A parede divisória é constituída por montantes e travessas de alumínio, preparadas para receber os elementos de fecho verticais. A construção dos painéis de enchimento pode ser feita de aço com revestimento em pó ou de aglomerado de partículas aglomeradas com resina. A flexibilidade do sistema permite incluir caixilharia com vidro duplo (vidro laminado de segurança), portas de batente ou de correr e junções de canto entre paredes perpendiculares.

• Módulo de Serviços Integrados

A parede divisória tem uma espessura total de 200 mm, concebida para acolher num compartimento dedicado todas as linhas de abastecimento, incluindo sistema de drenagem. Os furos pré-dispostos nos perfis de alumínio permitem instalar as ferragens com distribuição vertical e horizontal até ao ponto de utilização final. Os painéis de serviço modulares fabricados em plástico disponibilizam arranjos funcionais de tomadas de serviço, fáceis de serem alterados.

• Sistemas Modulares

A parede divisória é um sistema constituído por elementos únicos unidos de forma a atingir a dimensão pretendida. A construção modular, com uma ampla gama de medidas de largura disponíveis, oferece a possibilidade de instalar mesas de laboratório ou postos de trabalho móveis com dimensões iguais para conseguir uma combinação perfeita.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS | MÓVEIS PARA LABORATÓRIO

Bancada de laboratório
Bancada de laboratório
Bancada de laboratório
Bancada de laboratório

INFORMAÇÕES TÉCNICAS | SISTEMAS MODULARES

Parede modular para laboratório
Parede modular para laboratório